in ,

Idade ideal para engravidar e a gravidez após os 35 anos

35 anos

A estatística indica que a cada ano, a quantidade de gravidez tardia aumenta pelo mundo inteiro. Halle Berry, por exemplo, fez anúncio aos 46 anos de idade que estava grávida do seu segundo filho.

Muitas mulheres têm priorizado outras coisas em suas vidas, deixando a maternidade para depois. Elas se dedicam aos estudos, a estabilidade na carreira, investimento em viagens.

Idade ideal para engravidar

 

Gravidez

Em relação à fisiologia do aparelho reprodutivo da mulher, de modo anatômico e funcional, a idade ideal para a gestação e parto, fica entre 20 e 29 anos. Já que antes, o aparelho reprodutor da mulher não está inteiramente desenvolvido e após esta fase, existe regressão na fertilidade feminina.

Para as mulheres que desejam engravidar mais tardiamente, após os 35 anos, a gestação é de risco. Porém, a paciente bem atendida retorna para casa alegre com um bebê com saúde. O problema do adiamento longo da gravidez é conseguir engravidar, pois a fertilidade da mulher começa a reduzir em torno dos 25 anos de idade e tem queda importante após os 35 anos de idade.

Gravidez após os 35 anos de idade

 

Gravidez 35 anos

Algumas mulheres optam por engravidar após os 35 anos de idade e apresentam gestações normais e saudáveis. Pois não apenas a idade é determinante, mas também a saúde da mulher de modo geral.

Já é entendido que mulheres mais velhas possuem maior probabilidade de apresentar ou desenvolver determinadas complicações durante a gestação, como pressão alta, diabete gestacional e entre outros. As condições podem ter consequências graves para a gravidez e devem ter monitoramento bem próximo.

Pelo motivo dos riscos é recomendado que as mulheres com mais de 35 anos de idade que desejem engravidar façam a consulta com médico, anteriormente, para avaliação da forma ampla do próprio quadro de saúde.

Em vários casos, a orientação médica associada às mudanças de hábito pode auxiliar a diminuir riscos na gestação. Tal tipo de planejamento também possibilita que a mulher tenha melhor preparação para engravidar, iniciando, por exemplo, a tomar ácido fólico e verificar a necessidade de tomar vacinas como contra tétano ou rubéola.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Estampa Listrada

Como usar estampa listrada com estilo

Corpo-Hidratado-capa

4 Dicas para manter seu corpo hidratado no verão