in

5 Dicas de Ouro Para Melhorar sua Make

5 Dicas de Ouro Para Melhorar sua Make

Uma boa make é capaz de favorecer os seus pontos favoritos do rosto, disfarçar áreas que deseja, além de ter a capacidade de aumentar o bem-estar, seja no dia a dia ou em datas especiais.

De qualquer forma, cada dia surgem mais produtos e métodos capazes de aprimorar a maquiagem, mas é fundamental ter conhecimento sobre como elaborar da forma adequada para o seu tipo de rosto e características.

Nesse cenário, conhecer truques torna-se fundamental para cada vez mais aprimorar seus conhecimentos e ter um resultado cada vez melhor ao fazer a sua maquiagem.

A Seguir, Confira 5 Dicas de Ouro para Melhorar sua Make:

5 Dicas de Ouro Para Melhorar sua Make

1. Utilize o lápis na parte externa do olho

Na hora de compor a maquiagem, para muitas pessoas ainda é comum o uso do lápis de olho na linha d’água. No entanto, especialmente para quem tem olhos pequenos, isso só faz com que fiquem menores ainda. Por isso, ao apostar no uso do lápis na parte externa do olho, o efeito pode ser bem melhor.

Além disso, é possível esfumar levemente o lápis, marrom ou preto, para dar um efeito ainda melhor. O resultado também pode ser positivo ao usar lápis branco na linha d’água, pois diferentemente do preto, ele serve para abrir mais o olhar.

2. Aqueça o curvex

O curvex é um grande aliado de quem gosta de um olhar mais bonito, com os cílios maiores e com uma bela curvatura. No entanto, uma grande dica de ouro para melhorar a sua make e tornar o efeito do curvex mais aprimorado, é aquecê-lo antes de utilizar.

Você pode fazer isso com um secador, mas não se esqueça de não exagerar no aquecimento. Tem que ser de uma forma leve, até mesmo para evitar acidentes, danos ao produto e queimaduras. Ao realizar a aplicação, experimente passar em todas as áreas dos cílios, não apenas no centro, mas naturalmente, isso vai depender do efeito final que almeja.

3. Aposte em um bom contorno

Até mesmo para quem é iniciante, técnicas de contorno são opções vantajosas para melhorar notoriamente a sua make. Isso porque os métodos de contorno, consistem em favorecer pontos do rosto e escurecer o que deseja disfarçar.

Para cada tipo de rosto, o método pode mudar em alguns pontos. No entanto, de forma geral, consiste em iluminar a parte central da testa, nariz e queixo, dependendo do tipo de rosto também é indicado iluminar abaixo dos olhos.

Enquanto a escurecer, recomenda-se que seja abaixo das maçãs do rosto, no topo da testa e nas laterais do nariz para quem deseja alongá-lo.

4. Passe a máscara de cílios com intervalos

Ao passar a máscara de cílios com pequenos intervalos entre as camadas, você pode maximizar o seu efeito. Isso porque ela seca um pouco e ao vi a próxima camada, o volume é potencializado.

É possível maximizar o efeito do alongamento também com essa dica, mas depende do tipo de efeito que deseja e o rímel que está utilizando.

5. Use durex para acertar no delineado

Para evitar erros na hora de passar o delineador e garantir um traço mais preciso, você pode ir praticando colocando um durex no canto do olho na direção em que deseja fazer o delineado. Posteriormente, basta retirá-lo.

Tome cuidado para colocar na mesma altura e direção nos dois olhos, para que fiquem em harmonia e você não precise refazer algo.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Tudo Sobre Proteção Solar

Tudo Sobre Proteção Solar

5 Erros ao Comprar Produtos de Maquiagem